top of page

Reduza sua conta de energia e invista na expansão do seu negócio.

Podemos fazer isso para você ! 

economia com energia solar
economia com energia solar

K=MIL M=MILHÃO

Segmentos atendidos na energia solar

ALGUNS DOS SEGMENTOS QUEM POSSUEM GRANDES REDUÇÕES NA CONTA DE ENERGIA.

IGREJAS

ESCOLAS

TRANSPORTADORAS

HOSPITAIS

INDÚSTRIA

GALPÕES

COMÉRCIOS

CONDOMÍNIOS

Quais os passos para ter energia solar ?

1.png

1º CONTATO

DIMENSIONAMENTO

2.png

PROJETO

CONTRATO

3.png

INSTALAÇÃO

HOMOLOGAÇÃO

4.png

TROCA DO MEDIDOR

REPASSE ESSA NOVIDADE

Dúvidas que costumam surgir.

  • O sistema solar pode ajudar em caso de racionamento de energia?
    Sim. Durante a crise de energia de 2001, por exemplo, quem ultrapassava o limite de consumo estabelecido pagava multa. Com um gerador de energia solar, você pode produzir sua própria energia e evitar essas multas.
  • Em quanto tempo o investimento em energia solar se paga?
    Normalmente entre 3 a 5 anos, dependendo da região e do local de instalação. Com os constantes aumentos na conta de luz, o retorno do investimento pode ser ainda mais rápido.
  • Se eu produzir mais energia do que consumir, posso vender o excedente para a distribuidora?
    Não. De acordo com a Resolução 482/12 da Aneel, o excedente de energia se transforma em créditos que têm validade de 60 meses. Por isso, é importante dimensionar o sistema fotovoltaico para que ele produza aproximadamente o que você consome anualmente.
  • Como funciona os créditos energéticos?
    Para entender como funciona a conta de luz com energia solar, é importante saber que os créditos energéticos são regulamentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Esta agência define as condições gerais para o acesso de micro e minigeradores de energia elétrica distribuída, conforme a Resolução Normativa n.º 482, de novembro de 2012. O sistema de compensação de energia elétrica e os créditos energéticos baseiam-se na injeção de energia ativa na rede, medida em Watts, por uma unidade consumidora. Esta unidade pode ser qualquer tipo de estabelecimento conectado à rede e que consome energia elétrica, mas que também gera sua própria energia. A energia gerada é enviada para a distribuidora local, que subtrai esse valor do consumo de energia elétrica ativa, em Watts, na mesma unidade geradora e consumidora, ou em outra unidade consumidora vinculada ao mesmo gerador (CPF ou CNPJ). As modalidades incluem: Empreendimentos com múltiplas unidades consumidoras Geração compartilhada; Autoconsumo remoto. Para cada kWh excedente gerado pelo sistema fotovoltaico, o consumidor recebe 1 crédito de kWh, que pode ser usado nos próximos 60 meses. Assim, no final de cada mês, ao receber a conta de luz, será possível verificar a quantidade de energia consumida da rede e a quantidade injetada nela. Se a quantidade injetada for maior que a consumida, o consumidor acumula créditos de energia, garantindo uma maior economia na conta de luz.
  • Como monitoro a produção de energia solar do meu sistema?
    Adquirindo um inversor fotovoltaico de qualidade que pode ser conectado à internet, permitindo monitorar a produção em tempo real de qualquer lugar.
  • Eu consigo Zerar a conta de energia com energia solar?
    Não completamente. As distribuidoras ainda cobram uma taxa mínima para estar conectado à rede, além da taxa de iluminação pública. No entanto, você pode reduzir significativamente o valor da sua conta de luz com o seu gerador de energia solar, conforme estabelecido na Resolução Normativa N°414, de 09 de Setembro de 2010, artigo 98.
  • Qual a durabilidade de um sistema de energia solar?
    Se bem cuidado e composto por equipamentos de qualidade, um sistema de energia solar pode durar 25 anos ou mais. Mesmo após esse período, ele continuará funcionando com uma eficiência um pouco reduzida. Após os 25 anos ele continua funcionando. Provavelmente produzindo 20% menos energia do que no primeiro dia que você comprou (a vida útil dos painéis pode chegar a 50 anos se for bem feito) Eles tem uma degradação natural onde eles perdem, em média, 0,7% de sua eficiência por ano. A garantia padrão dos bons fabricantes é de uma perda máxima de 20% em 25 anos.
  • Como funciona o sistema de energia solar durante os períodos do dia
    A geração de energia solar é iniciada pela manhã. Nesse período do dia, há uma menor incidência solar. O horário de almoço, por volta do meio dia, é o momento de maior radiação solar, resultando em uma maior produção de energia solar. A energia gerada nos picos de radiação é suficiente para abastecer o imóvel inteiro, com excedente. Esse excedente, como comentamos, é enviado à rede distribuidora e convertido em créditos solares. No final da tarde igualmente ao inicio do dia acontece uma redução na geração. A noite não ocorre produção de energia pelo sistema fotovoltaico dependendo totalmente da rede distribuidora.
  • E se chover granizo? Os painéis solares são resistentes?
    Sim, painéis solares de boa qualidade são resistentes ao granizo.
  • Qual a diferença entre um painel fotovoltaico e uma placa solar?
    Nenhuma, ambos os termos se referem ao painel solar fotovoltaico, também conhecido como módulo fotovoltaico.
  • Como funciona a energia solar?
    Funciona da seguinte forma, ela é produzida dentro dos sistemas compostos pelos painéis e inversores. Os módulos fotovoltaicos conseguem captar a luz do sol, transportando essa energia para o inversor solar, onde é transformada em energia elétrica. Ou seja, a energia é gerada a partir do efeito fotovoltaico. As placas solares são constituídas por células fotovoltaicas, feitas de materiais semicondutores, como o silício, para converter a luz solar diretamente em eletricidade.
  • Os painéis fotovoltaico suportam o peso de uma pessoa?
    Sim, mas não é recomendado andar sobre eles, pois isso pode danificar as células e diminuir significamente a eficiência do sistema.
  • Se houver uma queda de energia, meu sistema solar continuará funcionando?
    Se seu sistema estiver conectado à rede elétrica, o inversor fotovoltaico desligará por segurança.
  • O sistema de energia faz barulho?
    Não, ele é extremamente silencioso.
  • Qual a manutenção necessária após a instalação do sistema solar? Qual o custo e quem realiza?
    A manutenção geralmente se resume à limpeza das placas com água, e sabão neutro, similar à limpeza de uma janela. Se chover, a chuva fará esse trabalho. Caso contrário, se a sujeira for persistente, basta passar um pano nos painéis.
  • Há produção de energia solar sem sol durante o dia?
    Sim! O sistema funciona mesmo em dias nublados. Porém em relação aos dias ensolarados, a geração de energia será menor.
  • Como o sistema de energia funciona durante a noite?
    O sistema não opera à noite. Durante o dia, a energia é gerada e, se houver excedente, ele é enviado para a rede da distribuidora, acumulando créditos que podem ser usados para abater o consumo noturno.
  • Eu posso ligar somente o meu ar condicionado ou geladeira com a energia solar?
    Geralmente, o sistema de energia solar é conectado ao seu quadro de luz, permitindo que a energia produzida pelos painéis seja usada por toda a casa, alimentando todos os aparelhos conectados.
  • Quantos dias são necessários para instalar o sistema de energia solar em minha casa?
    A instalação geralmente leva de 1 a 2 dias, dependendo do tamanho do sistema e da acessibilidade do telhado.
  • O que é a homologação do sistema junto à distribuidora?
    É um procedimento padrão em que a distribuidora verifica se o sistema de energia solar foi instalado conforme as normas de segurança. Nós iremos garantir isso.
  • Como é feita a conexão do meu sistema com a rede elétrica?
    Será conectado os painéis solares ao inversor e o inversor ao quadro de distribuição. Daí a energia gerada é distribuída para sua casa ou empresa.
  • Posso instalar energia solar em meu apartamento?
    Somente se você for o proprietário da cobertura ou se o condomínio tiver uma área suficiente no topo do prédio para instalar as placas.
  • Posso instalar um sistema de energia solar com baterias e desconectar da distribuidora?
    Sim, isso é possível, mas é caro e requer um planejamento cuidadoso. Além disso, as baterias necessitam de manutenção ao longo dos anos.
bottom of page